Agende uma consulta pelo (+351) 915 550 999 ℹ️ ou informe o seu contacto abaixo e ligaremos para si.
A idade, a eventual falta de higiene, o tabaco, o café e os hábitos alimentares vão deixando os dentes mais escuros.
Como solução, o branqueamento dentário (ou clareamento) tem sido um dos procedimentos de saúde bucal e estética cada vez mais procurado.
O procedimento não altera a estrutura do dente e, quando realizado de forma adequada, não danifica nem compromete o esmalte e a saúde dentária.
Portanto, a orientação de um médico dentista é imprescindível para ter sucesso e segurança na realização do tratamento.
Há duas formas de branqueamento dentário: o branqueamento caseiro, em que o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista e o branqueamento em consultório, que consiste na colocação de uma substância nos dentes do pacientes e na aplicação de laser.
Antes de tudo deverá ser feita uma avaliação para observar se existem contra indicações, como raízes expostas, cáries.
Ambos os métodos de branqueamento dentário são eficazes, mas a escolha varia de paciente para paciente. Algumas vezes, para obter melhores resultados, seu médico dentista poderá indicar os dois conjuntamente: caseiro e profissional.
Sim, os resultados do tratamento, qualquer que seja a técnica de branqueamento escolhida, são dentes mais brancos.
Entretanto, o resultado pode variar entre cada pessoa, a depender de uma série de fatores a discutir em consulta.
Para obter um bom resultado e mantê-lo após o branqueamento, são necessários alguns cuidados básicos, nomeadamente:
Não existe um tempo médio de durabilidade dos resultados de tratamentos branqueadores já que diversos fatores, como a dieta, microbiota local e características estruturais dos dentes interferem na taxa de amarelamento e escurecimento dos dentes.
Entretanto, apesar de ser permitido retoque a cada ano, normalmente não se faz necessário em intervalos inferiores a 3 anos.
Apesar do branqueamento dentário ser uma técnica muito utilizada, nem todas as pessoas podem fazê-lo.
Por isso, é necessário procurar um profissional que fará a avaliação de cada caso.
As contra-indicações do branqueamento dentário incluem:
A sensibilidade temporária ao frio e sangramento gengival são complicações passageiras que podem estar presentes durante o período de aplicação dos agentes branqueadores.
Não! Algumas receitas caseiras – como limão, bicarbonato de sódio e casca de laranja – até podem remover as manchas dos dentes, mas também desgastam o esmalte, sendo expressamente contra-indicadas.
Por isso, é importante seguir apenas as recomendações de um especialista: só ele pode orientar se é mesmo preciso fazer o branqueamento dentário, qual o tipo mais indicado e qual grau de branqueamento você pode conseguir.
Localizada em Almancil, o Atelier do Sorriso conta com mais de 19 anos de experiência na colocação de implantes e centenas de clientes satisfeitos.
Trabalhamos com as melhores tecnologias do mercado e privilegiamos o seu conforto pelo que, enquanto aguarda a sua vez tem acesso à internet wireless e durante a consulta pode ver televisão ou ouvir música num ambiente agradável e acolhedor.
Aqui terá sempre uma equipa de especialistas em sorrisos, para o aconselhar e acompanhar em todos os tratamentos.
Dispomos de instalações modernas e acolhedoras e os equipamentos mais avançados na Medicina Dentária mundial. Tudo para garantir a qualidade do atendimento e a satisfação do nosso utente.
A sua clínica no Algarve
(chamada para a rede móvel nacional)
© 2022 Atelier do Sorriso, LDA | Web Design by: The KEY SEO
Seg. - Sex. 09:00 - 13:30 e 14:30 - 19:30
Sáb. 10:00 - 13:00 | Dom. & Fer. Fechado